Você já deve ter ouvido falar em Proporção Áurea, certo? Esta proporção está presente em diversos elementos da natureza e é constantemente associada à beleza, tendo sido utilizada para entregar harmonia em famosos projetos arquitetônicos, obras de arte e, agora, em intervenções dermatológicas.

Beautiphication” remete a embelezamento e o “phi” à letra grega que representa a proporção áurea. Este conceito tem modificado o olhar do dermatologista no momento de entregar harmonia à face do paciente, em diferentes estágios da vida. Por meio de tratamentos tais como a toxina botulínica, injeção de ácido hialurônico e/ou bioestimuladores de colágeno+elastina, e ultrassom microfocado, ajustamos a proporção ideal entre os segmentos da face de cada paciente, alcançando este efeito de “embelezamento”.

É importante ressaltar a importância da individualidade no plano terapêutico do paciente, objetivando sempre resultados harmônicos e naturais. A intenção não é modificar seus traços e sua expressão natural, mas sim alcançar sua melhor versão. Consulte seu médico.

Até o próximo post.
Dr. Luann Lôbo