A queda de cabelo ou perda de volume dos fios é uma reclamação frequente nos atendimentos dermatológicos.

As queixas referentes à saúde do cabelo e couro cabeludo tem relação com condições multifatoriais, como por exemplo, genética, estação do ano, oleosidade do couro cabeludo, estresse ou doenças sistêmicas, como anemia e alterações na tireoide.
Existem alguns indícios, como a contagem de mais de 100 fios por dia e a presença de rarefação capilar e cabelo no travesseiro, que demonstram que a queda está acima do normal.

Diante de vários tratamento existentes no mercado, o mais importante é a identificação da causa principal da queda por um medico treinado, para indicação de um tratamento individualizado, de acordo com as necessidades de cada paciente.

O uso da combinação de tratamentos, vem trazendo cada dia mais resultados satisfatórios, desde eflúvio telogeno – queda acentuada dos fios – até mesmo em casos de alopecia androgenética – calvice.

Como realizamos o tratamento dos nossos pacientes?

Durante o atendimento, a partir da realização de Tricoscopia Digital ( uso de lentes de aumento de alta resolução ), é possível avaliar e registrar o grau de alopecia, a densidade dos pelos, espessura dos fios e analisar o couro cabeludo.

Iniciamos o tratamento com a limpeza profunda do couro cabeludo, para eliminação de sebo, descamação excessiva e células mortas, além de resíduos químicos, para melhor absorção dos princípios ativos utilizados a seguir.

Com o couro cabeludo higienizado, é utilizado um “capacete” de Led e Laser de baixa potência para estímulo da circulação no couro cabeludo e ação anti inflamatória local, contribuindo para irrigação dos folículos e estímulo do crescimento.

Na sequência, é feito drug delivery de vitaminas e substâncias ativas, com pistola automática de aplicações, onde se injeta medicamentos diretamente no couro cabeludo.
A vantagem da pistola é o controle preciso da quantidade de ativos injetado, com menores efeitos colaterais e ajuste de profundidade da infusão, aumentando espessura e volume dos fios e deixando mais saudável e menos quebradiços. É um procedimento rápido e tranquilo.

O drug delivery de medicações também pode ser feito através da Radiofrequência microagulhada ou radiofrequência injetável, como alguns dizem!
Método também muito eficaz, que consiste na estimulação dos folículos por ondas eletromagnéticas e abertura dos canais, ajudando no crescimento capilar e na entrega de medicamentos diretamente no folículo, aumentando a nutrição celular.

Agende sua consulta e faça uma avaliação médica para mais informações do que é necessário para você!

Até a próxima dica!
Dra Bruna Vallcorba