Esta máscara para vulva custa mais de R$300 o kit e virou comentário na web: o que ela faz

Segundo especialistas, sabonetes de pH neutro, água e bons hábitos de higiene no dia a dia bastam para manter a vulva e a vagina saudáveis, mas as marcas de cosméticos íntimos não param por aí. Além de lenços umedecidos, desodorantes e perfumes para a região íntima, agora é possível encontrar até máscara para a vulva.

A Blackout, desenvolvida pela marca global Two Lips, é uma máscara parecida com as faciais – que normalmente são feitas de um tecido fininho embebido em ingredientes com fins variados e que deve ser colocado sobre a pele – mas voltada para a região íntima feminina.

Máscara para hidratar a vulva: é segura?

mascara vulva blackout 0918 400x1429

De acordo com o site da marca, a máscara cobre tanto o monte pubiano quanto os grandes lábios e a virilha, e traz ingredientes orgânicos voltados para a purificação e hidratação da pele, como carvão ativado, aloe vera, alcaçuz e centelha asiática.

A marca prega que, com processos depilatórios e mudanças hormonais, a pele da vulva precisa de cuidados especiais, e, por isso, propõe que a máscara seja usada durante 15 minutos diariamente.

vagina toalha 0918 400x800

E esse cuidado não sai barato: segundo o site, um kit com cinco máscaras sai por 80.58 dólares (aproximadamente R$ 330). De acordo com especialistas, porém, usar esse tipo de produto na área íntima só é indicado sob orientação médica.

Segundo a ginecologista Caroline Melo Magnani, da clínica Mais Excelência Médica, nenhum dos ingredientes que aparecem na composição da máscara costumam fazer mal para a pele, mas seu uso na vulva é algo extremamente incomum.

masturbacao vagina sexo 217 400x800

Apesar de crer que, em geral, não haveria problemas em usar o produto, Caroline aconselha que mulheres consultem um ginecologista antes de aplicar qualquer substância que não seja água e sabonete neutro na região íntima.

“Várias vezes a mulher tem alguma coisinha na pele da vulva, da vagina, algum fungo, bactéria ou machucadinho que precisa tratar, mas ela não vê. Aí usa esses produtos para melhorar a aparência e acaba piorando alguma infecção, alguma coisa que está ali”, explica a médica.

vulva vagina 0918 400x800

Ainda que a marca pregue que a vulva precise de cuidados extra, a especialista afirma que todo o necessário para manter a saúde da região íntima feminina é ter uma higiene adequada (usando água e sabão neutro) e optar por calcinhas de algodão para não deixar a área abafada. “Na dúvida, é sempre melhor perguntar ao ginecologista”, conclui.

Link deste artigo: https://www.vix.com/pt/saude/564515/esta-mascara-para-vulva-custa-mais-de-r300-o-kit-e-virou-comentario-na-web-o-que-ela-faz

Share:

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *