Você conhece a tecnologia Sonotrodo Vetorial??

Os avanços na area da dermatologia e estética não param de acontecer, e cada vez mais interessantes e eficientes, tornando possível à nós, médicos especialistas, oferecer aos nosso pacientes resultados mais eficientes, seguros e duradouros.

A novidade da vez para o tratamento de gordura localizada e flacidez corporal foi lançada pela Alma Lasers, empresa Israelense de tecnologia medica: ALMA PRIME

Trata-se da novíssima tecnologia Sonotrodo Vetorial. Ondas sonares vetoriais que realizam lipólise (quebra das células de gordura) não invasiva com eficácia e homogeneidade muito importantes.

O tratamento é linear e não focal, atingindo as células de gordura seletivamente em todas as profundidades, rompendo suas membranas celulares. As membranas rompem-se esvaziando seu conteúdo ou se deformam e, na sequencia, sofrem o mecanismo de apoptose, que é a morte da célula. O calor intenso gerado promove também a neocalagenase (formação de novo colágeno)

A frequência das ondas sonoras foi projetada com precisão para colocar somente células de tamanho grande (no caso as células de gordura) sob estresse mecânico, evitando a destruição das células menores. As células de gordura são 10 vezes maiores que as outras células no corpo, portanto este método é seletivo e destrói só as células adiposas.

Por ser de diâmetro de 8 cm o Sonotrodo, em movimento, garante ampla cobertura da área de tratamento e homogeneidade nos resultados. Este fato é de extrema importância pois Lipólise não invasiva mais focalizada pode deixar a área com ondulações. O tamanho garante tratamento rápido de áreas extensas, 20 minutos para um abdômen feminino, por exemplo.

Parte da energia das ondas vetoriais transformam-se em calor. Este calor, gerado nas camadas mais profundas promove a formação de novo colágeno e melhora das fibras já existentes. Durante a aplicação do Sonotrodo a temperatura na pele vai sendo monitorada por um termômetro garantindo a temperatura ideal para a remodelação do colágeno e o conforto do paciente.

Tratamentos cada vez mais eficientes, rápidos, confortáveis: Viva a tecnologia!!

Grande abraço à todos!!
Dr. Newton Morais

Compartilhe essa postagem