O verão chegando e a dica da nossa nutricionista é SALADA NO POTE!!

03-salada-em-potes

É um bom incentivo para que vocês tenham um consumo maior de verduras/ vegetais e assim uma alimentação mais saudável e equilibrada.

A salada no pote dura até 5 dias ( armazenadas na geladeira), o que facilita muito para aquelas pessoas com uma rotina agitada, já que você pode preparar por exemplo a sua salada no domingo e levar a semana toda para o trabalho, faculdade, cursinho, etc… Ela é prática de preparar, fácil de carregar e mantém as verduras e legumes fresquinhos. 😍

Todos os vegetais podem estar acondicionados na salada de pote, porém é importante SABER COMO MONTAR!!

✅A primeira camada você pode colocar um molho de sua preferência, leguminosas como grão de bico, feijão branco, ervilhas e legumes mais pesados que possam entrar em contato com o molho como cenoura, pepino, vagem, rabanete, pimentão.

✅Na segunda camada acrescente couve-flor, brócolis, ervilha, tomate (de preferência ao cereja, pois não libera água) e sementes oleaginosas como castanhas, amêndoas, nozes ou pistaches.

✅Na terceira e última camada você deve acrescentar os vegetais folhosos como alface, rúcula, acelga, escarola, agrião e esses devem estar bem secos para uma melhor conservação.

O pote para a salada deve ser sempre de boca larga para uma melhor montagem e de vidro pois o mesmo tem uma melhor conservação, é livre de BPA ( uma substância tóxica e nociva à saúde presente na embalagem de plástico). Lembrando que pote de vidro pode ser reutilizado já que é de fácil higienização. Agora que já sabem, sem desculpa para não comerem salada! 🙄👀 Beijo da nutri 😘 #nutrimayrapenido #comidasaudavel #comidadeverdade #eatclean #saude #projetoveraopravidatoda #nutricaofuncional #lowcarb

Compartilhe essa postagem