MENOPAUSA e REPOSIÇÃO HORMONAL

👉 São muitos os sintomas que surgem nesse período, que vão desde os calorões (fogachos), as alterações de humor, do sono, ganho de peso, aumento da celulite, osteoporose, queda de cabelo até a diminuição da libido.

👉 Esses sintomas pioram muito a qualidade de vida das mulheres, que podem até estar na melhor fase de sua vida produtiva.

👉 Mas isso não é o fim, existe tratamento! Uma das formas de tratar os sintomas sistêmicos é através da reposição hormonal, que preferencialmente deve ser feita com hormônios bioidênticos, ou seja, semelhantes aos que o nosso organismo produz. É um ótimo método para melhoria de qualidade de vida e a prevenção de doenças futuras.

 Claro que apenas a reposição hormonal não será a solução definitiva, é preciso um acompanhamento multiprofissional, que vai que vai desde adequação alimentar, prática regular de exercícios físicos até a modulação hormonal, que certamente ajudará bastante.
Nem todas as mulheres podem fazer reposição hormonal, e é imprescindível saber se você tem indicação e não apresentam nenhuma contra indicação. Agende uma consulta ginecológica e se informe melhor sobre todos os riscos e benefícios deste tratamento.

Até o próximo post!
Dr. André Vinícius

Compartilhe essa postagem