Melasma… O que tem de novo para o tratamento?!

Sabe aquelas manchas escuras que aparecem no rosto e te incomodam? Pode ser melasma!

O melasma se caracteriza por manchas acastanhadas, que ocorrem em áreas expostas ao sol, como face, braços e colo. É mais comum em mulheres, porem também afeta os homens. Além do sol, a luz ultravioleta estimula melanócitos que produzem pigmentos da pele, a melanina. Mudanças hormonais causados pela gravidez, o uso de anticoncepcional e respositores hormonais também podem contribuir para o surgimento e reaparecimento das manchas. Cuidados com produtos cosméticos uados de forma errônea e alimentos fotossensíveis.

E como tratar?!

De novidade, temos o ácido tranexâmico, que é uma substancia com ação antifibrinolítica, que vem mostrando ótimos resultados quando usados por via tópica, injetáveis e por via oral.

O laser Q-switched é muito eficaz e eficiente, pois com ele temos o controle de emissão controlada de calor, sem estimular a formação de melanina, alçando excelentes resultados.

O microagulhamento vem sendo nosso queridinho no tratamento do melasma, associado ou não ao drug delivery, clareando muito a pele e deixando as pacientes aliviadas!

Não podemos esquecer que é fundamental o uso correto do protetor solar!!!

Para mais informações, e melhor indicação para sua pele, agende sua consulta!

Até a próxima dica!

Dra Bruna Vallcoba

/ Beleza, Blog, Saúde

Compartilhe essa postagem