LEITE DA VACA TEM SEUS BENEFÍCIOS, MAS SOMENTE PARA O BEZERRO

cow and milk

Atualmente um dos produtos mais presente no hábito alimentar dos brasileiros é o leite e seus derivados. O que não te contaram é que O LEITE DA VACA TEM SEUS BENEFÍCIOS MAS SOMENTE PARA O BEZERRO 😒.

Esse leite pode causar transtornos ao ser humano pela tua composição alta do proteínas, já que consumido em grande quantidade acidifica o seu ph sanguíneo e pode também sobrecarregar os rins. Além do excesso de proteínas, as mesmas ainda são alergênicas (CASEÍNA, ALFA LACTOGLOBULINA e BETA- LACTOGLOBULINA) pelo fato de não termos enzimas específicas para digeri-las e é também por esse mesmo motivo que o leite de vaca está tão associado com processos alérgicos e mecanismos imunológicos (SIM, SEU CONSUMO ESTÁ TAMBÉM ASSOCIADO À DOENÇAS AUTOIMUNES 😳). Mas e aquela teoria que você escutou a sua vida toda que a falta do leite te levaria à falta de cálcio e a osteoporose??

Acredite, te enganaram todo esse tempo 🙄🙊. Ele é sim rico em cálcio porém ele não tem o equilíbrio necessário entre os outros minerais para uma boa utilização do mesmo. Ou seja, NÃO ADIANTA CONSUMIR O LEITE PORQUE ELE TEM CÁLCIO, É NECESSÁRIO QUE HAJA TAMBÉM UMA BOA ABSORÇÃO 👍🏻!! “E onde conseguimos cálcio de boa absorção então?” Nos vegetais verde escuro, amêndoas, feijões. “E posso substituir o leite de vaca pelo o que??” Pelos leites vegetais como o de coco, castanhas, amêndoas, aveia, quinua e etc. 🐮❤🍃

Espero que tenham gostado.

Até o próximo post.
Dra. Mayra Penido

Compartilhe essa postagem