Hidratação na pele molhada 

Mais um lançamento no Brasil de cosmético que já faz sucesso lá fora, a empresa alemã Eucerin lançou o hidrantante corporal para ser usado durante o banho. Você pode até conhecer outros produtos que também fazem isso, mas o diferencial desse é que ele é indicado para peles mais sensíveis. O HIDRATANTE PARA BANHO LOÇÃO IN SHOWER Eucerin, não contém fragrância e é livre dos conservantes mais causadores de alergias conhecidos como os parabenos. Vários estudos já mostraram que a hidratação corporal deve ser feita imediatamente após o banho, isso impede a evaporação da água que fica na última camada da pele. A hidratação com a pele molhada é prática mas até então não era muito efetiva, e por isso pouco indicada nos consultórios dermatológicos.

Esse produto tem com principal indicação pacientes com dermatite atópica ( doença genética que acomete mais crianças com pele muito seca), mas pode ser indicado também para qualquer tipo de pele, para pacientes que não gostam de hidratantes com fragrância forte e sensação pegajosa na pele. Ele deve ser aplicado ainda com o corpo molhado, é muito fácil de espalhar e tem um sensorial muito leve na pele. 

Fica então como mais uma opção de hidratante corporal, lembrando que para manter uma pele bem hidratada devemos seguir algumas dicas: 

  •  beber bastante água;
  • tomar banho com água morna ou mais fria;
  • evitar banhos muito demorados;
  • não usar buchas ou outros materiais ásperos para esfregar o corpo no banho;
  • dar preferências as sabonetes conhecidos como “hidratantes” (fuja dos bactericidas!!!!!!)
  • aplicar creme hidratante logo após o banho.

Depois me contém o que acharam.
Abraços,
Dr. Luis Pascoal

Compartilhe essa postagem