Harmonização Facial

O envelhecimento facial é complexo e se apresenta desde a reabsorção óssea, diminuição da gordura da face, queda dos tecidos pela frouxidão dos ligamentos e dos músculos. Necessitamos, muitas vezes, utilizar técnicas cirúrgicas pra reposicionar esses tecidos e remover excesso de pele quando em grau avançado de flacidez, visando um rejuvenescimento natural e sem estigmas.

Cada área facial deve ser avaliada de forma conjunta com a harmonia do rosto, de forma individual e personalizada para decidirmos qual melhor tratamento. Tipos de cirurgias que podem ser realizadas:

1) Blefaroplastia: Cirurgia que visa o rejuvenescimento do olhar com retirada do excesso de pele das pálpebras superiores e inferiores e remoção e ou reposicionamento das bolsas de gordura.

2)
Frontoplastia: Cirurgia para elevação dos supercílios quando em posição inadequada. Muitas vezes associada á blefaroplastia.

3) Otoplastia: Cirurgia realizada para correção da orelha em abano com rápida recuperação e excelentes resultados

4) Ritidoplastia ou lifting facial com ou sem cervicoplastia: Indicado para melhora do terço inferior da face com redefinição do contorno mandibular e tratamento da flacidez e excesso de pele do pescoço

5) Bichectomia: Atuamos na remoção de parte da gordura da bola de bichat para diminuição do volume das bochechas

6) Rinoplastia: Cirurgia para correção de defeitos do nariz como laterorrinia, rinomegalia, ponta nasal caída. Nessa cirurgia aliamos sempre a correção da principal função do nariz, que é a respiração adequada, com a estética

7) Enxerto de gordura: Volumização facial e restauração de contornos com enxerto de gordura do próprio paciente.

Seja com o uso de produtos em procedimentos ambulatoriais ou com procedimentos cirúrgicos, o mais importante é entender as transformações que ocorreram no paciente para que se possa fazer a melhor indicação para resultados satisfatórios e naturais, como deve ser!

Por Dra Carolina Passamani

Compartilhe essa postagem