Efeito Nefertiti

Quem já não ouviu falar de Nefertiti?! Rainha do Antigo Egito, entre 1370 e 1330 a.C , até hoje é referência da beleza feminina, com seus traços definidos, mandíbula marcada, pescoço alongado, nariz delicado e sorriso sereno. Seu nome significa “ A mais bela chegou”, e não é à toa, não é!?

Mas saibam que algumas características dessa beleza extraordinária são possíveis de ser conseguidas com a aplicação de toxina botulínica (o famoso Botox) em áreas do pescoço e mandíbula; por isso o nome da técnica: “Efeito Nefertiti”

A aplicação mais comum desta medicação para fins estéticos é no 1/3 superior do rosto (testa, nas laterais dos olhos e entre as sobrancelhas) mas, neste caso, o objetivo é relaxar o platisma, músculo do pescoço. Quando ele se contrai, repuxa as laterais inferiores do rosto para baixo. Com o tempo e com a acentuação da flacidez da face, a ação tanto da gravidade quanto do platisma vão ficando mais evidentes e comprometendo a definição dos contornos. O relaxamento desse músculo resulta num suave efeito lifting, melhorando por alguns meses a definição da mandíbula. O efeito é mais discreto que uma cirurgia plástica e pode ser feito tanto em mulheres quanto em homens, de acordo com a avaliação do médico especialista, que vai analisar, entre outras coisas, idade,força da musculatura a ser tratada,se a pessoa tem papada, flacidez excessiva na região, etc. Outro efeito dessa técnica é suavizar rugas no próprio pescoço.

A aplicação da toxina botulinica é simples, rápida, confortavel e seu efeito dura, em média, de 5 a 6 meses, quando o tratamento pode ser repetido.

O produto é aplicado através de micro-injeções em pontos estrategicamente analisados e marcados pelo medico especialista e os resultados começam a aparecer em alguns dias.

Com a associação desta técnica com outras já conhecidas, como a harmonização da face com acido hialurônico e a aplicação de bioestimuladores, entre outras, se potencializam os resultados.

Mas prestem atenção: a idéia não é “transformar” a pessoa em Nefertiti, até porque para nós modificar o paciente nem de longe é o nosso conceito de beleza!! A idéia é valorizar seus traços, recuperar o que foi perdido e, aí sim, faze-la se sentir uma Rainha!! Ou um Rei!!

Grande abraço à todos,

Dr. Newton

Compartilhe essa postagem