CUIDADOS DIÁRIOS COM AS UNHAS

Hoje em dia unhas bonitas e bem feitas são sinônimo de saúde, certo? ERRADO!

O uso do esmalte contínuo nas unhas, muitas vezes podem esconder alguns sinais importantes de que seu corpo precisa de atenção! Os cuidados diários corretos são fundamentais para que você fique em dia com a saúde de suas unhas.

– O uso prolongado de esmaltes pode prejudicar o desenvolvimento das unhas – o ideal é que faça parte da sua rotina aquele dia da semana sem esmalte para que elas não fiquem quebradiças e opacas. Uma opção é retirar o esmalte um a dois dias antes de ir ao salão!  Procure usar somente produtos devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

– Dê preferência aos removedores no lugar da acetona! Isso ajuda a evitar o ressecamento!

– O corte adequado das unhas, sem arredondamento dos cantos, ajuda a evitar que elas encravem e provoquem dor e outros problemas.

– Hidrate as cutículas de preferência com cera nutritiva. Alguns produtos foram desenvolvidos para serem usados mesmo com a presença do esmalte!

– Tenha o seu próprio “kit manicure” para evitar o uso de material não esterilizado de maneira adequada, evitando assim transmissão de algumas patologias de uma pessoa para a outra!

– A medicina integrada com nossa equipe de Nutricionistas e Nutrólogos é de extrema importância para que você mantenha todos os nutrientes e vitaminas necessárias para sua dieta equilibrada em dia.

Caso você observe algum problema nas suas unhas, como irregularidades e manchas, procure o seu dermatologista!

Até a próxima dica!

Dra Bruna Vallcorba

 

Compartilhe essa postagem