CUIDADOS COM OS LÁBIOS

Você sabia que a descamação e rachaduras dos lábios é um sinal de desidratação?! Assim como a pele do rosto, os lábios também precisam de cuidados e uso de produtos adequados para ficarem bonitos e hidratados. O excesso de sol no verão e de frio no inverno são os principais causadores de lesões labiais, já que é uma região sensível que sofre com a exposição ao ambiente, alem de longas horas no ar condicionado, deficiência de vitaminas, uso de algumas medicações e pouca ingestão e água.

Algumas dicas para prevenir esses problemas:

– hidrate os lábios para mantê-los com aspecto saudável e promover maciez e brilho. É indicado hidratantes com ativos emolientes como ceramidas, vitamina E e óleos essenciais, entre outros.

– remova a maquiagem antes de dormir e aplique o bastão hidratante para uma boa regeneração durante o sono.

– faça uso do protetor labial, tanto no verão, quanto no inverno, e para alivio do ardor. Eles devem ser aplicados antes da maquiagem!

– evite passar a língua pela boca na tentativa de umedecer os lábios, pois aumenta o ressecamento e facilita contaminação por bactérias e vírus; evite puxar as “pelinhas”, pois isso dificulta a cicatrização.

Para quem tem boca hidratada, e gostaria de dar um volume a mais, o famoso preenchimento labial feito com ácido hialurônico tem dado excelentes resultados para os pacientes! Além de ajudar quem não foi favorecido pela genética com lábios carnudos, o produto hidrata o local com efeito natural. Esse procedimento deve realizado ser por um dermatologista experiente para indicação correta, visando uma melhor harmonização facial.

O procedimento é feito com uma agulha fina, é pouco doloroso e seu efeito tem duração de 12 a 18 meses.

Agende sua consulta para uma avaliação!

Até a próxima dica!
Dra Bruna Vallcorba

Compartilhe essa postagem