COMO TRATAR AS LINHAS AO REDOR DOS OLHOS?

Uma queixa comum no consultório, é a duvida de como lidar com aquelas linhas que começa a aparecer ao redor dos olhos em torno dos 25 anos.

A partir dessa idade, começamos a ter perda de colágeno, mas também a estrutura do rosto tende a se modificar devido à perda de gordura e estrutura óssea, tendo como resultado a flacidez. Isso faz parte do processo de envelhecimento de todos, mas temos algumas formas de amenizar isso e melhorar a harmonia do rosto.
A pele ao redor dos olhos, por ser mais fina e delicada, é a que sofre os primeiros sinais da idade, e dependendo dos fatores genéticos e dos hábitos diários, as rugas podem surgir de forma mais sutil ou mais cedo do que o esperado. Não confundir ressecamento da pele com flacidez!!! Muitas vezes a pele precisa de um cuidado especial na região, mas ainda não tem flacidez, falta de elasticidade e sensação de excesso de pele, e sim falta de hidratação. Como diferenciar isso? Em uma consulta com o dermato.

O uso de cremes nutritivos e antioxidantes é essencial para o tratamento, alem do uso do protetor solar diário (lembrar de reaplicar o produto, sempre!!). Existem diversos aparelhos que podemos usar como nossos aliados: Laser Co2 e Erbium, que diminuem linhas e melhoram a retração da pele; Exilis e Endymed, duas radiofrequências que melhoram muito o aspecto da região; o Botox, nosso queridinho para suavizar linhas estativas e melhorar muito as rugas dinâmicas ( causadas pelos movimentos dos músculos) e o Skinbooster, que são injeções de uma substância a base de ácido hialurônico que atrai água e hidrata a pele de dentro para fora, minimizando as linhas e estimulando colágeno.

Todos os procedimentos devem ser feitos por um médico especialista experiente, e a indicação varia de um paciente para o outro,assim como o número de sessões, sendo assim, de extrema importância a avaliação clinica antes de realizar qualquer procedimento estético.
Agende sua consulta para mais informações!

Até a próxima dica!
Dra Bruna Vallcorba

Compartilhe essa postagem