Capuccino para emagrecer

Que tal começar o dia com um cappuccino totalmente do bem?
Além de ser uma ótima opção em momentos pré treinamento, ainda age de maneira preventiva a doenças metabólicas. Vamos lá!
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INGREDIENTES
– 150ml leite vegetal (preferencialmente leite de amendoas ou de coco, podendo ser substituido por leite de linhaça, castanha do pará, macadâmia, arroz, aveia ou castanha de cajú)
– 100ml café expresso
– 2 colheres de chá de cacau em pó
– 1 pitada de adoçante natural á gosto (stévia, xilitol, maltitol ou taumatina)
– 1 pitada de canela
– 1 pitada de pimenta cayenna
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PREPARO:
Misture o café, leite vegetal, cacau e o adoçante á gosto, na temperatura que lhe for agradável, e bata no liquidificador. Retire e salpique a canela junto com uma pitada de pimenta cayenna por cima e pronto!
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O leite vegetal, por ser rico em gorduras poliinsaturadas, estimula a produção de hormônios sacietogênicos (cck, leptina, glp-1) por mais tempo. Ele favorece a utilização de gorduras como fonte de energia por aumentar a lipase hormônio sensível, além de possuir baixíssimo índice e carga glicêmica.

O café aumenta dopamina, gerando sensação de bem estar e aumentando o limiar da fadiga, estimula receptor beta-3 adrenérgico, que favorece a via energética de oxidação de gorduras. Os alcalóides do café ainda diminuem a insulina.

Os antioxidantes e nitritos do cacau, estimulam a produção de óxido nítrico no endotélio vascular, gerando vasodilatação, e com isso aumentando o aporte de oxigênio e nutrientes para os tecidos.

A pimenta aumenta a absorção de vitaminas, minerais e antioxidantes no intestino, além de ser termogênica!

Mistura que combina, ativando cada via metabólica do seu organismo de maneira diferente e sinérgica! Buon appetit 😄 #MedicinaÉUmEstiloDeVida

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