BETERRABA X ATIVIDADE FÍSICA

A BETERRABA já é conhecida por suas propriedades nutricionais, entre eles, o magnésio, potássio, ácido fólico, ferro, zinco, cálcio. Além de ser fonte desses micronutrientes, a mesma é antioxidante ( auxilia no combate dos radicais livre, eliminando as toxinas do nosso corpo com mais facilidade).

E não bastasse todos esses benefícios, o que pouca gente sabe é que a beterraba é de extrema importância para quem pratica atividade física. E isso porque ela é rica em nitrato, um elemento que quando entra em contato com o nosso organismo, é convertido em oxido nìtrito (NO). ” E o que quer dizer isso, nutri?!”. Quer dizer que esse NO é de importância vital e modula vários processos essenciais para o desempenho físico durante o exercício. O NO melhora a absorção dos músculos, gerando mais energia e assim, aumentando a resistência física. E de acordo com muitos estudos, o nitrato presente no suco de beterraba, reduz a necessidade de consumo de oxigênio, o que faz com que o exercício seja menos cansativo .

Eu sempre sou pró a “COMIDA DE VERDADE”  e acredito plenamente que esse seja o caminho (óbvio que existem suplementos bons e que também os prescrevo caso haja necessidade).

Então uma dica para quem faz musculação: O ideal é a utilização do suco de beterraba no PÓS TREINO por ser útil na recuperação da lesão muscular ou no PRÉ TREINO para quem corre ou faz outra atividade aeróbica, já que o seu suco, pode ser bem interessante para aumentar a performance.

Ou seja, inclua BETERRABA na sua alimentação e treine feliz!!

Mayra Penido – Nutricionista

CRN: 37796

Compartilhe essa postagem