ADEUS POROS ABERTOS!

Os poros dilatados são aberturas que podem atingir diferentes tipos de peles. O quadro não apresenta grandes riscos à saúde, mas acaba incomodando muitas pessoas por conta do aspecto visual.

Os poros são pequenas aberturas na pele por onde saem os pelos e também as secreções das glândulas sudoríparas, que produzem suor, e das glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade.

Alem disso, o envelhecimento, a flacidez e os excessos de oleosidade e suor incentivam a dilatação, por isso, é uma situação muito comum no verão.

A melhor forma de evitar os poros dilatados é o uso do protetor solar, que previne manchas, rugas e câncer de pele, e os cuidados de higiene diários e hidratação, para controle da oleosidade da pele e viço da pele, com poros menos aparente.

Para tratar os poros já existentes, alguns procedimentos clínicos ajudam muito no quadro, como o peeling de crital, peeling químicos e lasers – fracionado não ablativo e laser de co2, que melhora a textura da pele e a aparência dos poros.

Agende sua consulta para avaliar o seu rosto!

Até a próxima dica!
Dra Bruna Vallcorba

Compartilhe essa postagem