ABSORVENTE INTIMO E SEUS PERIGOS

🚨☀️ VERÃO CHEGOU E COM ELE ALGUMAS MUDANÇAS DE HÁBITOS ÍNTIMOS!! MULHERES FIQUEM ATENTAS ☀️🚨

O absorvente interno pode ser uma boa opção para as mulheres que querem aproveitar a praia ou a piscina mesmo durante os incômodos dias da menstruação. 👏 Ele é totalmente seguro e confortável, feito de algodão e pode ser encontrado em diferentes tamanhos, cada um deles é indicado para um tipo de fluxo. Em geral o produto não oferece riscos à saúde da mulher, mas os cuidados com a higiene devem ser redobrados. Então, dá uma olhada em que as mulheres devem estar mais atentas:
👉 Estar com as mãos limpas ao manipular o absorvente para não levar infecções para o ambiente vaginal;
👉 Trocar o absorvente a cada 4 horas, para prevenir infecções, vazamentos e desconfortos ao retirar um absorvente muito cheio de sangue. O recomendado é que a mulher não durma com o absorvente para não correr o risco de esquecer ele lá dentro e passar mais tempo sem trocá-lo.
👉 Se o fluxo for intenso, é preciso trocar antes, pois se o absorvente interno permanecer na vagina mais tempo que o permitido, e também pode causar infecções.
👉 Dificilmente a cordinha irá se romper, mas se isto acontecer, não há motivo para desespero, o absorvente não ficará “perdido” pelo seu corpo.

 

Até o próximo post.

Dr. André Vinícius

Compartilhe essa postagem