Cuidados com os cabelos

Cuidar da pele, aplicar cremes anti-idade, usar protetor solar, todas essas orientações já são conhecidas nos consultórios de dermatologia, mas existe um conceito de cuidado global que envolve não só a face, mas também o couro cabeludo e os cabelos.

Os cabelos, principalmente das mulheres sofrem diariamente agressões como prancha aquecida, secador e tração com escovas cada vez mais profissionais. Essas agressões ao longo do tempo podem causar danos nas camadas mais internas dos fios dos cabelos e torna-los quebradiços.

Constantemente são lançados no mercado xampus com especificações diversas e específicas do tipo, cabelos ondulados, alisados, quimicamente tratados e as mais estranhas qualificações. Todos são compostos por agentes detergentes, fragrâncias, silicones e substâncias químicas que produzem espuma.

Ahhhh a bendita espuma, se não tiver espuma não está limpando……

Esse conceito cai agora para você que está lendo essa coluna. O novo lançamento da Vichy é um xampu em creme sem sabão (ou seja, esquece a espuma) que promove limpeza adequada e deixa o mínimo de resíduo. Entrando na onda do “no poo” e “low poo” que começou lá fora e chega aqui com força. Essas denominações determinam que o xampu é livre ou tem muito pouco sulfato (que nada mais é do que sabão mesmo).

O Dercos Sensi Care pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, e segundo o fabricante também substitui o condicionador. Ele é realmente um creme que não produz espuma alguma, mas limpa de verdade e tem uma fragrância leve e agradável. O mais interessante é que podemos adicioná-lo em tratamentos para calvície, dermatites do couro cabeludo e outras doenças, uma vez que ele regula a oleosidade do couro cabeludo e tem substâncias calmantes.

No consultório podemos usar junto com tratamentos como microagulhamento e mesoterapia para calvície.
Agende uma consulta com seu dermatologista e veja qual terapia é mais indicada para seus cabelos associado à esse produto.

Até o próximo post!
Dr. Luis Pascoal

Compartilhe essa postagem